top of page
  • Writer's pictureAngèle Berdat

Aos 40 anos, Expoflora segue como a grande vitrine da beleza e força econômica das flores de

A Expoflora, maior evento de flores da América Latina, completa 40 anos com a edição de 2023 que está sendo realizada na cidade de Holambra, no interior de São Paulo, até o final de setembro.

 

A organização espera receber um público de 400 mil pessoas e 2.500 excursões, alta de 23% sobre os 325 mil registrados em 2019. O evento, aberto no dia 25 de agosto, reúne 120 expositores, gera 7.000 empregos direta e indiretamente, e tem um impacto econômico de R$ 80 milhões na região.

 

Na programação especial deste ano, o evento apresenta ao público mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais como roseiras, girassóis, antúrios, crisântemos, orquídeas, hibiscos, sunpatiens e muito mais numa ampla exposição de arranjos florais e mostra de paisagismo e decoração com as últimas tendências do segmento.

 

Além de encantar os visitantes com a beleza das flores, a Expoflora é também uma grande vitrine da pujança econômica em que se transformou a antiga colônia holandesa.

A principal atividade econômica de Holambra é a produção de flores. A cidade responde por 55% da produção do setor florícola brasileiro e se consolidou como a maior exportadora de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação brasileira.  As flores começaram a ser produzidas na cidade em 1951.  


Uma das formas para divulgar as flores no Brasil e na região foi justamente a criação da Expoflora, evento que movimenta economicamente e culturalmente toda a região, estimulando produções e comércio local, gerando empregos e que ajudou a projetar Holambra. 


Coca-Cola FEMSA Brasil


Para atender visitantes de diferentes regiões do país, o parque da Expoflora conta com uma área total de 250 mil m², com área de circulação de 108 mil m². A capacidade é de 25 mil visitantes por dia e o estacionamento pode receber até 5 mil veículos. O público dispõe ainda de restaurantes, confeitarias e sorveterias no recinto, que oferecem a culinária típica holandesa, tanto em doces quanto em opções salgadas.


A realização da Expoflora também ocorre com o apoio de patrocinadores que junto à organização, primam pela qualidade e excelência de um evento grandioso que promove cultura e diversão para os visitantes. Um dos patrocinadores mais tradicionais da festa é a Coca-Cola FEMSA Brasil, que este ano levou ao público seu amplo portfólio de cervejas, com as marcas Therezópolis, Estrella Galicia e Eisenbahn, além de todo o sabor da Coca-Cola.


“Para nós, é muito importante estarmos com nossos produtos em diferentes ocasiões de consumo.  A Expoflora nos permite oferecer experiências diferenciadas aos nossos clientes, unindo nosso amplo portfólio a essa festa repleta de atrações artísticas, culturais e turísticas. Celebramos com alegria mais um ano de parceria com a Expoflora, que está completando 40 anos de história!”, destaca Luciano Alves de Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Mergulho cultural


Além dos 40 anos da Expoflora, a festa deste ano também celebra o aniversário de 165 anos da imigração holandesa no Brasil e 75 anos da imigração em Holambra, proporcionando, além da beleza natural das flores e plantas, um mergulho cultural com cerca de 250 apresentações típicas de dança e música, gastronomia holandesa e variada, parque de diversões, fazendinha, museu cultural, o desfile da parada das flores, chuva de pétalas de rosas, passeio turístico Magic Garden Holambra, entre outras atrações. 


Serviço

40ª Expoflora 

Data: 25 de agosto a 24 de setembro – sexta-feira a domingo, inclusive 07 de setembro 

Horário: das 9h às 19h 

Local: Holambra, SP 

Endereço: Rodovia SP-107, km 32,5, sem número

Informações gerais: https://expoflora.com.br/

Kommentare


bottom of page