top of page
  • Writer's pictureAngèle Berdat

Campinas lança edital para reordenar serviços de Proteção Social Básica



A Prefeitura de Campinas divulgou na última sexta-feira, dia 12, o Edital de Chamamento 02/2023, que visa a seleção de propostas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para parceria em regime de mútua cooperação para a execuçãode Serviços de Proteção Social Básica. A iniciativa pretende reordenar a execução dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na cidade.

"Este edital é um marco importante para o avanço dos serviços da proteção básica em nossa cidade. O documento detalha as diretrizes, objetivos, estratégias metodológicas e resultados esperados e está em sintonia com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no compromisso de apoiar os cidadãos em situação de vulnerabilidade em Campinas", afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

O período de parceria será de 30 meses, iniciando em 1º de outubro de 2023 e se estendendo até 31 de março de 2026. Os recursos para este projeto virão do Fundo Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


A leitura pública do edital será no Teatro Bento Quirino, no dia 17 de maio, às 10h. O evento é aberto a todas as entidades interessadas em participar do processo seletivo.

Comentários


bottom of page