top of page
  • Writer's pictureAngèle Berdat

Setor de franquias de Campinas retoma fôlego no terceiro trimestre, setor de estetica cresce 14%

E entra na rota nacional da Rede Ad Clinic



Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que Campinas (SP) registrou aumento de 12,5% no total de franquias na comparação com os anos anteriores. Somente o ramo de Beleza, Bem Estar e Estética responde por 14% das franquias com 223 unidades. Mediante esses números Dirlene Brustulin e Flavia Mendonça resolveram abrir a primeira Ad Clinic na cidade Brasil, outubro de 2021: O empreendimento está situado no bairro Nova Campinas e vem alinhado com o mercado nacional de franquias de estética, que movimentou no último ano aproximadamente R$34,2 bilhões. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a cidade de Campinas está entre as 30 melhores cidades do Brasil para se abrir uma franquia. Esse crescimento ocorreu pelo aumento de moradores da região que perderam postos de trabalho e resolveram empreender com o dinheiro da rescisão. Tanto que o Mapa de Empresas registrou um aumento de 34,4% na abertura de novos negócios nos primeiros quatro meses de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado, maior que a média nacional que pontuou um crescimento de 32,5%. Além disso, o setor de estética vem crescendo por todo o país, contribuindo para que a região também seja um dos maiores polos para esse tipo de empreendimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil é o quarto maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Ainda segundo a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC) o setor cresceu cerca de 567% mesmo na pandemia. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões. Desta forma, todos esses dados promissores na área, fizeram as amigas Dirlene Garcia do Nascimento Brustulin, que é Farmacêutica, e Flavia Aparecida Mendonça, Administradora de Empresa a empreenderem na Ad Clinic, uma das franquias de estética que mais cresce no Brasil e que promete ser muito mais que uma clínica de estética.

‘’Somos amigas, nos conhecemos em um grupo de mentoria, nossa conexão de empatia e amizade foi tão forte que resolvemos investir em uma unidade em São Paulo, mas queríamos estar em um lugar estratégico. Decidimos então abrir o mercado de Campinas, que é muito promissor. Chegando com todo o suporte, inovação, e tecnologia que a Ad Clinic fornece, temos certeza que será surpreendente para nosso público. A clínica oferece um conceito de atendimentos individuais com salas especializadas em casais, amigas, homens, e até sala família, trazendo assim o melhor em equipe técnica especializada, atendimento, e exclusividade, algo jamais visto em outras clínicas.'', comenta Flávia. Mesmo com o número de franquias de estética aumentando, elas dizem não se preocupar com a concorrência, afinal a rede oferece mais de 100 procedimentos estéticos faciais e corporais, e toda novidade no exterior logo é inserido nas clínicas. Elas inauguram o espaço no dia 19 de outubro, e as expectativas não param de aumentar. ‘’A concorrência é grande, mas acreditamos no diferencial da marca com a oferta de serviços completos, onde nossos clientes poderão se cuidar dos fios de cabelos aos pés, eles se sentirão cuidados, acolhidos e valorizados, e poucos lugares podem dizer que oferecem isso aos clientes’’, finaliza Dirlene. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostraram que seis em cada dez pessoas dizem-se vaidosas e mais de 60% consideram que cuidar da beleza não é um luxo em si, mas uma necessidade. Desses, mais da metade expressaram que gastar dinheiro para melhorar a aparência física é digno de investimento, ainda mais com a sensação contemplativa após algum procedimento realizado.




SERVIÇO: AD CLINIC CAMPINAS Inauguração com coquetel Local: Av. Dr. Hermas Braga, 540 - Nova Campinas, Campinas - SP, 13092-133 Telefone: (11) 97716-0000 Instagram: https://www.instagram.com/adclinic.campinas/ Sobre a rede de estética Ad Clinic: Possui mais de 80 unidades espalhadas por diversas localidades e ainda estima terminar o ano de 2021 com 200 novos espaços. Em termos de cifras, a marca vale R$ 100 milhões. Os sócios, Rodrigo e Aline, conquistaram a primeira loja com um investimento de R$ 5 mil. Porém, a vida do casal nem sempre foi fácil. Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a Covid-19, eles iniciaram a panfletagem digital, investiram na comercialização de franquias por vendas online e expandiram a empresa.

Commentaires


bottom of page