top of page
  • Writer's pictureAngèle Berdat

PRÓ-VINHO LANÇA A CAMPANHA #VemProVinho2020

Enquanto diversos setores de bebidas no Brasil têm sofrido queda, o mercado de vinhos segue aquecido e foi impulsionado durante a pandemia. Segundo pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho nos primeiros cinco meses do ano de 2020 no Brasil aumentou 5% em volume, somando 43 milhões de litros. Dentro desse cenário a Pró-Vinho, vai realizar de 20 a 26 de julho a campanha #VemProVinho2020 que beneficia todo o mercado de vinhos. A campanha reúne profissionais, empresas, bares, restaurantes, produtores e importadoras que realizarão ações como promoções e descontos para movimentar o mercado e impulsionar o consumo da bebida pelos apaixonados. A campanha é de abrangência nacional. Entre as ações estão promoções, descontos, vídeos, Lives e posts educativos no Instagram da @pro_vinho.br. A ideia é que o porta-voz possa fala rum pouco mais sobre esse crescimento do mercado de vinho no Brasil além, de comentar sobre a campanha da Pró-Vinho. mais informações, Bartira Betini (11 996048255)

PRÓ-VINHO LANÇA A CAMPANHA #VemProVinho2020 Durante a semana de 20 a 26 de julho, profissionais, empresas, bares, restaurantes, produtores e importadoras farão ações diversas, tais como promoções e descontos a fim de promover e fomentar o consumo do vinho, de maneira responsável, além de auxiliar na retomada de mercado Conforme pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho nos primeiros cinco meses do ano de 2020 no Brasil aumentou 5% em volume, somando 43 milhões de litros. Excelente notícia para o setor e mais um motivo para darmos boas-vindas a ações bem elaboradas, como a campanha #VemProVinho2020 que beneficia todo o mercado de vinhos. Com abrangência nacional, a campanha acontecerá entre os dias 20 e 26 de julho e é encabeçada pela Pró-Vinho. Durante este período, serão divulgados os descontos e facilidades para o consumidor final, além de outras ações como vídeos, Lives e posts educativos no Instagram da @pro_vinho.br Muitas destas ações já foram colocadas no ar e seguem até o fim da campanha. “Será uma ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar muitos rótulos mais acessíveis”, afirma Marcio Marson, coordenador da Pró-Vinho. Para acompanhar as novidades, acesse o site da Pró-Vinho: www.provinho.org.br || AÇÕES :: #VemProVinho2020 || :: Promoção :: Na compra de uma garrafa dos vinhos Barbera D’Asti Efraim, Barbera D’Asti ou Grignolino Ce La Vite da vinícola Ca’Del Profeta (cadelprofeta.com.br), o cliente receberá uma garrafa do vinho Ca’Del Profeta Brachetto Momentum. A importadora Premium (premiumwines.com.br) fará ações promocionais direcionadas a três segmentos: - Consumidores finais: desconto de 22% em toda a linha da Premium durante toda a semana. - Restaurantes: dúzia de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium ou colocarem vinhos da Premium em taça. - Lojistas: dúzia de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium O restaurante Vinheria Percussi (percussi.com.br) com apoio da importadora Zahil (zahil.com.br) terá descontos para vinhos servidos na mesa e para quem os queira levar para casa. São eles: Negroamaro Salento ‘Arunte’ IGT 2018 “Cantolio” a R$ 116 (mesa) ou R$ 89 (casa) e Fiano Salento ‘Cleonymus’ IGT 2018 “Cantolio” a R$ 116 na (mesa) ou R$ 89 (casa). :: Live :: No dia 21, às 20h30, o influencer Leandro Baena do @chorodavideira fará uma live sobre vinhos brasileiros nas plataformas digitais da Eniwine (eniwine.com). :: Degustação :: Durante a semana, todos que realizarem compras no site da importadora Casa Marche (casamarche.com.br) no valor mínimo de R$ 300 quando o frete passa ser grátis para a cidade de São Paulo, estarão concorrendo a um almoço harmonizado com vinhos para duas pessoas no dia 31/7 no restaurante Vinheria Percussi, na companhia de Guilherme Buoncompagno e Lamberto Percussi. Serão quatro vinhos: espumante, branco e dois tintos, todos harmonizando com menu da Vinheria Percussi (percussi.com.br). :: Ensino :: A importadora Casa Flora (casaflora.com.br) desenvolverá ações de educação ao consumidor dentro de suas plataformas digitais Instagram e YouTube, além de ações comerciais com seus principais parceiros, do tipo on trade e off trade. A importadora Portus Cale (portuscale.com.br) disponibilizará vídeo aulas sobre estilos de vinhos com seus profissionais. Estes estarão atrelados a promoções diárias do tipo flash sale. - Vinho Tinto - Kelman Dão (Dr. Felipe Campos) - De 99 reais por 79 reais. - Vinho Branco - Catarina (Rafael Puyau) - De 109 reais por 87 reais - Vinho Rose - Serras do Azeitao Rose (Rafaela Figueiredo) De 58 reais por 46 reais - Espumante Seco - Alianca brut (José Ferrazzo) De 92 por 74 reais - Espumante Doce - Moscatel Dom Bonifácio (karene Vilela) De 56 por 45 reais - Fortificado seco - Xeco Jerez (Gabi Frizon) De 160 por 128 reais - Fortificado doce - Bacalhoa Moscatel de Setubal (Diego Arrebola) De 90 por 72 Sobre a Pró-Vinho Lançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o extinto Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers). A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o on-trade e os consumidores





Comments


bottom of page